Hoje vamos falar com vocês sobre como se adaptar ao uso de um freio contra pedal. Agora, se você nunca usou um antes, pode ser um pouco complicado, ou se você estiver fora de uma bicicleta por um longo tempo, talvez você não esteja acostumado a um freio contra pedal. Então eu vou te dar algumas dicas e também explicar mais a fundo o que é esse freio.

O que é uma bicicleta com freio contra pedal?

Pode ser um pouco complicado se você, toda a sua vida, andar de freio de mão e tiver o instinto de agarrar o acionador, pois você está acostumado a puxar as alavancas aqui e parar. Bem, em um freio contra pedal, obviamente, você vai ter um freio e isso vai estar na roda traseira, e você vai pedalar para trás para parar.

Como usar um cubo contra pedal?

Como você se ajusta a isso? Bem, a minha sugestão número um é se você está entrando em um freio desse tipo pela primeira vez, definitivamente ficar longe de qualquer tipo de colina e manter sua velocidade baixa. A razão pela qual digo isso, número um, é que os freios de contra pedal não terão quase o poder de frenagem que os freios de mão terão. Ou é um freio a disco ou pinças no volante, o aro, esses vão fornecer um pouco mais de potência de frenagem do que um freio de contra pedal.

Então, número um, não tente empurrar seu freio de contra pedal da mesma maneira que você teria empurrado seus freios a disco ou seus freios de pinça ou suas pastilhas de freio, coisas dessa natureza. O poder de parada simplesmente não estará lá. Você não deve tentar andar de bicicleta da mesma maneira que você andava de bicicleta com os freios de mão.

Se principalmente, você fica no plano, obviamente, um freio de contra pedal estará bem para isso. Mas só para ter certeza de que você está confortável e o freio de contra pedal que você tem em sua bicicleta é capaz de impedi-lo do tipo de pilotagem que você está fazendo. Porque os freios de contra pedal não poderão necessariamente pará-lo como seus freios de mão fizeram, em particular, descidas muito grandes.

Se você anda com freios de mão há muito tempo e gosta de andar em colinas e depois pisa nos freios e esses freios estão lá para você, não faça isso em um freio de contra pedal. Então, minha sugestão é se você estiver pisando em um freio, não tenha feito isso antes, mantenha-o em um terreno muito leve e pedale muito devagar e apenas fique confortável pedalando para trás para conseguir o movimento dele.

Então, muito devagar, pedale algumas vezes. Pedale para trás. Pare. Coloque seus pés no chão. Também é útil colocar seu assento um pouco mais baixo do que você realmente gostaria, mas como você está aprendendo a se ajustar ao freio de contra pedal, mantenha seu assento baixo. Ele irá mantê-lo mais baixo no chão, e manterá seus pés ou lhe dará a habilidade de colocar seus pés no chão um pouco mais rápido.

Então, quando você parar no freio de contra pedal, se não estiver acostumado com a pedalada, parar e depois chutar as pernas para fora, você quer que seus pés possam estar o mais perto possível do chão enquanto você aprende esse movimento. Outra dica de ideia para se ajustar aos freios de contra pedal, sente-se em sua bicicleta com o suporte. Agora, dependendo do seu peso, o suporte pode ou não ser capaz de segurá-lo. Se você tiver a opção, você também pode deslizar seu pneu traseiro em um suporte de treino, o que manterá a bicicleta levantada.

Freio no pedal

O freio no pedal da bicicleta torna um passeio diferente, e pode ser o melhor para seu tipo de ciclismo. (Foto: Pure Cycles)

Treinamento para os tipos de freios de contra pedal

Com um rolo de treinamento em casa, você pode colocar sua bike nele, o que provavelmente não é tão comum, geralmente, para alguém com uma bicicleta com um freio de contra pedal. Mas se você fizer isso, fique confortável sentando-se nisso e apenas pedalando para trás para parar. Então você está tentando construir a memória muscular de não estar olhando para cima para puxar suas mãos, você está olhando para pedalar para trás para parar.

Pode ser um pouco complicado e você quer ter certeza se você tem que parar, sua memória muscular não está dizendo a você as mãos, você está construindo a memória muscular do chute de volta em seus pés. Então, se você puder sentar na sua bicicleta um pouco e a bike ficar firme e ereta, e você pode simplesmente começar a baixar o movimento, nós realmente recomendamos isso.

Em seguida, mude para um local muito lento, leve, a cinco milhas por hora ou menos, em terreno plano, e mantenha o assento muito baixo para poder usar os pés. E então, à medida que gradualmente acumula essa confiança, você pode aumentar suas velocidades. E eu ainda diria que ficasse nas montanhas leves.

Se você é alguém que está fazendo muitas colinas, e está mudando sua velocidade de rápido para lento um pouco, e precisa de algum poder extra de parada, eu diria que os freios de contra pedal não são a melhor opção para você. Volte para algo com freios de mão. E se você gosta de cruzadores, e é por isso que você escolheu um freio de contra pedal, há muitos cruzadores com freios de mão e marchas de sete velocidades.

Mas, novamente, e mantenha isso em mente, pode levar algum tempo para se ajustar aos freios de contra pedal. Então não desista. Apenas pratique um pouco todos os dias. Se você puder, ande talvez cinco minutos, muito devagar. Pratique a frenagem, coloque a bicicleta de volta, tente novamente no dia seguinte. Estou muito confiante em, não mais do que duas semanas, você vai ter isso para baixo e ser capaz de descobrir isso. Mas pode ser um período de adaptação se você estiver mudando de algo onde os freios estavam em suas mãos.

Então, se você tiver alguma opinião, comente, por favor, comente abaixo. Você está montando um freio de contra pedal? Você mudou de freios de mão para freios de contra pedal ao longo do tempo, ou você montou um freio de contra pedal originalmente, mudou para freios de mão, voltou para os freios de contra pedal? Aguardamos sua experiência abaixo!

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