Extremidades de barras ou bar ends são um acessório para guidão em bicicletas de montanha. Eles são os acréscimos grossos para ambas as extremidades que fazem o seu guidão aparecer como os chifres de um touro. Eles tem propósito para a maioria dos ciclistas de montanha, enquanto outros não gostam deles. Se você é sério sobre como obter o máximo de sua bicicleta de montanha, extremidades de barra podem fazer a diferença no desempenho e conforto. Coloque um pouco na sua bicicleta e você provavelmente concordará que a vida atrás das grades é bem legal.

Bar end de bike para colocar peso

A bar end funciona como uma ajuda para a escalada. Ao contrário da posição de torso para a frente em bicicletas de estrada, a geometria da bicicleta de montanha canaliza o peso para a roda traseira. A posição ajuda a subir, mas ao mesmo tempo torna a roda dianteira mais leve e pode fazer com que a extremidade dianteira da bicicleta se levante. As extremidades da barra permitem que você mova seu peso para frente na bicicleta e abaixa o centro de gravidade ao mesmo tempo, mantendo seu pneu dianteiro firmemente plantado no chão onde ele pertence.

Bar end anatômico funciona para alavancagem

Alavancagem é outra aplicação de extremidades de bar para escalada. Com as duas mãos nas extremidades da barra, você pode aplicar mais pressão nos pedais, puxando para cima as extremidades da barra enquanto pressiona os pedais. Também conhecida como esmagar os pedais, a vantagem pode fazer toda a diferença em colinas íngremes quando a velocidade diminui, a frequência cardíaca sobe e a alavancagem é tudo o que resta para manter a bicicleta em movimento.

Posições práticas de mão com o bar end de bicicleta

Secundário apenas para as vantagens na escalada, a posição da mão é outro benefício obtido dos bar ends. Uma das principais queixas dos ciclistas são mãos, pulsos ou dedos dormentes causados ​​por muita pressão nas mãos ou um longo período de tempo com as mãos em uma única posição. As extremidades da barra permitem uma combinação de posições das mãos para aliviar a pressão. Eles permitem que você incline suas mãos na diagonal e, dependendo de como as barras são moldadas, permitem que você gire suas mãos quase 90 graus para evitar extremidades dormentes. A posição de torso para a frente quando as mãos estão sobre as barras também ajuda a esticar as espinhas rígidas.

Bar end em bicicleta

O bar end é uma peça para ser colocado na barra da bike para pilotar com mais conforto. (Foto: AliExpress)

Pilotagem mais rápida com os bar ends

As extremidades da barra permitem que você saia da linha mais rapidamente. Ao colocar as mãos nas extremidades da barra, você pode sair da sela para uma fuga rápida. Isso coloca o corpo em uma posição aerodinâmica e, ao puxar as extremidades da barra enquanto se levanta e pedala, cria uma corrida mais rápida e eficiente em terreno plano. A posição vertical com as mãos no guidão normal faz uma postura semi-relaxada. É mais lenta e mais aplicável a velocidades de cruzeiro do que ao sprint.

Bar ends para estabilidade

Um benefício negligenciado é percebido quando você precisa trocar um pneu ou trabalhar em sua bicicleta. Graças à posição vertical inclinada, as extremidades da barra levantam o guidão do chão, proporcionando um alívio ou espaço embaixo para proteger computadores ou outros dispositivos eletrônicos no guidão. As extremidades da barra aumentam a estabilidade da bicicleta enquanto você troca o pneu, ajudando a evitar que ela tombe enquanto você trabalha. As extremidades da barra impedem que os cabos, as manoplas e os próprios guidões fiquem batidos ou arranhados em terreno áspero ou pavimento. Manter seu guidão fora do chão é particularmente importante se você tiver guidões de carbono.

Cuidado ao usar os bar ends

Bar ends não podem ajudar a parar uma bicicleta em movimento. As extremidades da barra normalmente não possuem alças de freio. Quando suas mãos estão na barra, a bicicleta está solta. Por esta razão, as extremidades das barras devem ser restritas a escaladas ou cruzeiros. Sempre mantenha as duas mãos no guidão quando descer a descida e lembre-se da regra, “dois para cima e dois para baixo”. Ou seja, pelo menos dois dedos no guidão e dois dedos nos freios. Evite os bar ends ao descer ladeira abaixo.

Como vocês usam os bar ends? Qual função ele tem para vocês?

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